top of page

Série da Semana: Afronta! | NETFLIX


A série indicada esta semana se chama "Afronta!" e foi uma indicação do nosso produtor executivo Gabriel Mattos. Nesta série documental, pensadores negros do Brasil contam suas trajetórias e discutem sobre representatividade, empreendedorismo e comunidade. Foi produzida pela Preta Portê Filmes, em coprodução com o Canal Futura, escrita e dirigida pela cineasta Juliana Vicente.


Disponível na Netflix e composta por 26 episódios, de 15 minutos cada, Afronta! apresenta artistas e pensadores negros contemporâneos a partir de experiências e relatos pessoais, que discutem representatividade, pertencimento, empreendedorismo, ancestralidade e AFROFUTURISMO; reflexões que contribuem para a compreensão de como os negros brasileiros estão criando uma rede e gerando autonomia para alterar a realidade hoje e inventar o amanhã.


Filmada no Brasil e EUA, Afronta! apresenta nomes da cena musical como Anelis Assumpção, Karol Conka, Liniker, Tássia Reis, a blogueira baiana Magá Moura, a curadora e diretora criativa Diane Lima e a bailarina carioca do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva. São músicos, bailarinos, atores, curadores de arte, artistas visuais, DJs, Cool Hunters, poetas, cineastas, produtores culturais, comunicadores e empreendedores que expõem suas trajetórias, conquistas e inquietações em trocas carregadas de complexidade, beleza e afeto.


Assista!


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page