top of page

Festival Cultural Digital Favela no Topo reuniu 10 atrações do rap e do funk de Fortaleza/CE.

Atualizado: 20 de jan. de 2021


Na imagem aparecem 3 homens. No meio um Mc cantando com um microfone na mão, vestido de camisa preta, bermuda jeans e tênis preto. Ao lado dele 2 dançarinos com roupas iguais: Camisas amarelas, bermudas e tênis pretos. No fundo uma estrutura de aço com a iluminação e a decoração para o show deles.
Bastidores do Festival Favela no Topo | Foto de: Pietro Henrique (Diretor Audiovisual da Mattos Produções)

O Festival Cultural Digital Favela No Topo, aconteceu no dia 19 de dezembro de 2020, com objetivo de promover a imagem de comunidades carentes como geradoras de talentos culturais e não apenas violência, como é propagado pela maioria das mídias. O evento aconteceu através de transmissão ao vivo gratuita no canal do youtube da Mattos Produções, coletivo cultural organizador do projeto.


Com duração de 3 horas e cerca de 1.900 visualizações, o festival foi apresentado pelo influenciador digital Mikael Araripe e contou com a participação de artistas da cena musical do funk e do rap de Fortaleza, entre eles: Mc WB, Mc Joe Mano7, Mc Berttinho, Américo x Denarq, Dj Letícia Silva, Dj Brandão, Os 4 Elementos do Brega, Cailane Silva e Ana Figueiredo. Contou ainda com a participação especial da cantora Mariana Fernandes, com um repertório pensado especialmente para a live, no ritmo de forró-funk.


A gravação do festival pode ser assistida na íntegra no youtube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=2AyYzE9KwUY


A Mattos Produções é um coletivo produtor cultural que atua há mais de 3 anos com agenciamento de artistas, produção musical, audiovisual e de eventos no estado do Ceará, com foco nas culturas do funk, do rap e da favela, proporcionando novas experiências ao público e em busca do sucesso em cada projeto desenvolvido.


Este projeto aconteceu com apoio da Prefeitura de Fortaleza, fomentado com recurso da lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.


EXPEDIENTE:

Assessoria de Imprensa

Mattos Produções

15 visualizações0 comentário

header.all-comments


bottom of page